Melhorias no atendimento e suporte ao paciente, além da dinâmica entre colaboradores estão entre os diferenciais
Localizada no interior de São Paulo, a Santa Casa de Lorena é um hospital filantrópico com foco em atendimentos clínicos e cirúrgicos, obstetrícia e pediatria. Com atuação voltada para pacientes, em sua maioria, oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição abriu as portas para a tecnologia em dezembro de 2023, período em que iniciou a jornada em busca da transformação digital.
Assim, através da consultoria realizada pela TechInPulse, a instituição recebeu o diagnóstico situacional voltado à maturidade digital, seguido da construção e execução de um plano de ação estruturado. O objetivo para essa virada de chave era “claro”: garantir a eficiência operacional e proporcionar mais segurança e qualidade para a jornada do paciente.
“Foi necessário revisar processos, promover o engajamento das pessoas e alinhar as soluções tecnológicas à estratégia da instituição. Criamos um time multidisciplinar de Transformação Digital, com áreas de TI, Cadastro e Qualidade, atuando em conjunto sob o direcionamento da Gestão Estratégica Hospitalar, garantindo o desdobramento das metas institucionais na prática do dia a dia”, explica Elaine Borges, Gerente de Estratégia Hospitalar da Santa Casa de Lorena.
Sobre a Santa Casa de Lorena:
A Santa Casa de Lorena é um hospital geral, filantrópico e centenário, localizado no interior de São Paulo. Referência em serviços de alto risco em obstetrícia para 14 municípios da região, a instituição conta com serviços de Urgência e Emergência, Internação, Ambulatório e Diagnóstico por imagem, atendendo majoritariamente usuários do SUS (aproximadamente 87%).
Quer saber mais detalhes sobre como a TechInPulse pode apoiar na transformação digital da sua instituição? Fale agora com os nossos especialistas.
Ficou curioso (a) e quer entender o case completo? Baixe o case completo abaixo no link abaixo.
CASE COMPLETO